Medusa Amaldiçoada e Traída
- Lucas London
- 16 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Em sua cabeça a peçonha, sibilar agudo e escura sobre a beleza dos seus olhos. Homens se escondem, aos poucos corajosos, parcimônia oportuna ela torna-se. Desvanecidos desejos se dissipam sobre a magia da petrificação. O Amor que antes sentia, agora é vazio corrosivo, desesperador conflito entre o inferno dentro de si, e a vigente falta de ser admirada mais uma vez. Pobre serpente já não se encontra, dentre os séculos quase esquecida as lendas agora fazem parte do seu legado.
Hoje vamos falar um pouco sobre a história de Medusa. Linda e desejada por muitos antes de ser castigada por Atena a Deusa da Guerra e da Justiça.
Medusa era uma linda mulher, seus cabelos davam destaque, além de seus olhos e dentes perfeitos, motivo esse de inveja entre as outras. Entre homens e deuses era cobiçada, porem um deus a queria mais que tudo. Poseidon o deus dos mares ao qual a queria de qualquer forma, e assim o fez. Dentro do templo de Athena, Poseidon, o depravado, abusou de Medusa e a tornou num alvo, logo em seguida a Deusa Atena descobriu e decidiu puni-la ao invés de punir Poseidon.
A linda mulher agora amaldiçoada tinha o cabelo transformado em cobras, dentes agora pontiagudos, e o corpo escamoso de cobra. Além da parte física monstruosa ninguém poderia olhar para seus olhos, pois transformavam-se em pedras. Essa não foi a única injustiça que Medusa sofreu, passaram-se um curto período de tempo, apareceu Perseu, que por vontade do amante de sua mãe o rei Polidetes, que não suportava Perseu foi enviado para Matar medusa, uma missão impossível aos olhos de muitos. Mas o rei não contava com a ajuda dos deuses a favor do guerreiro. Athena lhe deu O Escudo Polido de Atena, que lhe permite se aproximar dos olhares mortais de medusa, além do escudo também tinha o Elmo Que o deixava invisível, sandálias aladas e um alforje chamado quíbisis para carregar a cabeça de medusa depois de cortada.
Após a Batalha, Medusa com sua cabeça sangrando, escorrendo entre o terreno arenoso, nasceram Crisaor e o famoso cavalo de Zeus o Pegasus, isso porque a medusa estava gravida de Poseidon, filhos estes que foram fruto de um estupro. Mas mesmo depois Atena ainda insatisfeita criou uma flauta com os lamentos, com o desejo de zombar dela. Medusa foi abusada, acusada injustamente, e amaldiçoada, seu único crime entre os olhos daqueles que a viam era a beleza. Monstro eles disseram, mas quem era o verdadeiro monstro?
Comments