top of page

ENEM 2020: Quais as Novidades Desse Ano

  • Foto do escritor: Lucas London
    Lucas London
  • 16 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Em meio a pandemia e a crise no atual governo, o ministério da educação continua batendo na mesma tecla de que tem que haver um Enem em 2020, tal absurdo é confirmado mesmo com pedidos de adiamento feitas pelas universidades públicas e colégios federais do Rio de Janeiro. Assinado por dirigentes o documento de 11 instituições repudia “qualquer tentativa de difundir uma sensação de normalidade falseada". O Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) argumentou que as condições que a pandemia proporcional agravaria a desigualdade do país, e que os estudantes de escolas públicas vão ser os mais afetados.



A União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubens), em nota disseram que Ministério da Educação e INEP não demonstram “Sensibilidade para o momento”.

Em meio ao caos, as inscrições para o Enem começam nessa segunda feira 11 e terminam dia 22 de maio em uma sexta feira. Como de costume a taxa de inscrição custa 85 reais e pode ser paga em Bancos, loterias e correios. O INEP garantiu que candidatos que cumprem os critérios de acordo com os editais estão salvos para a taxa de inscrição e que mesmo assim devem conferir e solicitar para que não haja nenhum erro. Em resumo, você faz a solicitação e cumprindo todos os critérios eles garantem a gratuidade da taxa de inscrição.

Os dados de locais e horários serão disponibilizados em outubro no cartão de confirmação. O exame ocorrerá em 1 a 8 de novembro, em dois domingos, para alunos que farão o exame online as provas serão aplicadas também em dois domingos dia 22 e 29 de novembro. A divulgação dos cadernos de questão e gabaritos vão estar disponíveis em 11 de novembro e para os alunos que fizerem a prova online serão disponibilizados o gabarito dia 2 de dezembro.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2020 Iluminado Eterno Site - LucasLondon_Produções

bottom of page